domingo, 22 de setembro de 2013

Essa foto consegue resumir em uma imagem a experiência de uma semana de oração no cerco de Jericó que aconteceu em Catanduvas, nossa cidade querida. Servir a Deus é muito bom, porque aprendemos muito com cada situação, é como se o mínimo que oferecemos virasse o máximo que precisamos.
Lidar com crianças, ensinar sobre Deus á elas, é ainda mais difícil porque seus corações são puros, cheios de verdade enquanto o nosso, é humano demais, aprendeu a viver das mentiras diárias, das convenções, das obrigações e dificilmente consegue ser de verdade. Mostrar Deus para crianças não é apenas falar, mostrar textos bíblicos, usar testemunhos, usar coisas prontas, tem muito mais de ser de Deus, exemplo vale muito mais que horas e horas de explicação.
E ao mesmo tempo, um olhar vale as horas de trabalho, de preparação, uma lágrima de criança nos aproxima do céu, nos mostra o quanto Deus é bom, e forte em nosso meio. Mais do que ensinar, precisei aprender com elas como se vive da verdade, como se sente de verdade, o que é realmente importante nesse mundo. As crianças tem o dom de saber o que importa, se aprendermos a conviver com elas, a aprender com elas quem vai sair ganhando somos nós. Em todos os momentos...

sábado, 7 de setembro de 2013

Você já conseguiu chorar de alegria.
Por algum motivo, por perceber que conquistou o que tanto sonhou, por reencontrar uma pessoa querida. Tantos motivos, tantas coisas boas nos acontecem não é. Mas, e por Deus, você já chorou de alegria por Ele. Eu já, muitas vezes, não sei mas quando percebo que tudo aconteceu perfeitamente bem, quando nada funcionava encontro Deus no meio e choro de alegria por perceber que Ele esteve ali do meu lado quando eu não sabia o que fazer.
Se eu parar pra pensar no amor de Deus por mim, no amor de Jesus por mim, nas brincadeiras, nos sorrisos que partilhei com Eles eu choro de alegria, perceber que existe uma força maior que nos move é mais do que simplesmente acreditar, é participar, é incluir em todos os momentos.
Particularmente vivo da alegria de conhecer Deus, não gosto de viver da tristeza de ser tão pequena, errar tanto, ser humana e distante da bondade que deveríamos ter. Prefiro mostrar Deus num sorriso, no brilho do olhar, no abraço, na criança correndo, brincando, feliz que cruza suas mãozinhas para rezar uma ave maria.
Não gosto do deus castigador que muitas vezes usamos para amedrontar e aprisionar, sou fã do Deus que cura pelo seu Amor, nos mostra nossos erros, nos mostra como isso nos fez mal mas nos leva para frente, cura nossas mágoas e nos devolve prontos para recomeçar e levar adiante nosso exemplo de mudança.
Ser de Deus é muito bom porque a vida já não passa em tons de cinza, ela ganha cor forte, brilhante, cada instante vale muito, cada segundo é uma nova oportunidade de aprender, de melhorar, de crescer, ser mais feliz, viver em paz. Se existisse uma maneira de fotografar corações mostraria o meu para vocês, porque a felicidade é tanta que não cabe em mim. Deus é muito bom, mesmo, sempre, eternamente. Paz e Bem.


Ana Claudia Longhini Gomes.