"A luta está no coração e não na carne".
Depois de uma vida de renúncia e vergonha a reconciliação...
Entre nossa vida e nossa alma, afinal de contas somos um só, ninguém existe sem um corpo, e um corpo não é ninguém sem uma alma.
Quantas vezes você já ouviu coisas do tipo " meu humano ", " a carne nos envergonha" e por ai segue?
Caros amados, filhos de Deus, quem somos nós senão um conjunto inseparável entre o corpo e a alma, entre nossos sentimentos e desejos?
Se nascemos da carne, viveremos por ela e não existe como ser de outra maneira. Portanto se um dia você pensa em ser melhor como pessoa, ser mais aberto, ser mais exemplo de Deus que somos hoje, prepare-se por que as piores lutas são apenas suas.
Nosso coração guarda tanta coisa que muitas vezes é difícil até imaginar, depois de um longo tempo e muita reflexão aprendemos a tirar o peso das costas das pessoas que culpamos. O problema é pra onde jogamos essa culpa, afinal ela ainda está aqui, não é? Como um fardo, um peso que carregamos e não conseguimos nos desfazer, acabei descobrindo pelos muitos caminhos de aprendizagem que muitas vezes jogamos esse peso em nós mesmos.
Mas diferente de antes, que essa culpa tinha nome e endereço certo, agora ela tem forma. Quantas vezes você quis abandonar seus desejos, suas vontades por serem "humanas", por não saber como se desfazer delas? E acabou jogando a culpa no seu corpo, que não entende que você precisa se controlar, e sempre apita quando quer alguma coisa.
Quantas vezes nos vimos assim divididos e pensamos, "seria muito mais fácil não sentir". Queridos desculpem-se de uma vez por carregarem seus fardos de uma forma tão pesada, nossos ombros foram feitos pra edificar o mundo através do Amor e não pra se curvar de tanta culpa.
Jesus nos amou tanto que se fez homem através dessa mesma carne que você renega, através das mesmas imperfeições que todos os dias encontramos. Como pode Deus escolher um caminho se achamos que ele não tem saída?
Ouvi tantas e tantas vezes aquele discurso pronto " ame-se a sí mesmo", que nunca parei pra pensar de verdade, se algum dia me amei de qualquer forma que seja... Somos baseados em moralismos e "não devemos" tantas vezes que eles acabam virando nossa porta de entrada. Jesus nunca precisou deles, porque tinha seu coração em suas mãos, sabia quem era, o que sentia e onde queria chegar.
De certa forma nos sentimos seguros quando temos regras a mão, seja pra segui-las ou não, por que tanto uma forma quanto a outra te inclui em um certo padrão de pessoas, de personalidades. Mas quantas vezes conseguimos ser, ou fazer algo somente pra conseguirmos ser pessoas melhores? Seres mais amorosos, mais humanos? Sim eu disse humanos.
Humanos como Deus nos fez, por que é dessa forma que conseguimos melhorar, e chegar mais perto Dele. Humanos de todas as formas que somos, que sente fome e precisa comer,sente frio e precisa se aquecer, tem seus desejos e precisa realizar, mas afinal de onde nasce tudo isso? Tantas vontades, tantas sensações, tantas impressões diferentes?
É e sempre foi no nosso coração onde todas as coisas importantes acontecem, é nele que nossos medos nos paralisam, é nele que nossos desejos fazem morada, e é a partir dele que qualquer das suas vontades nasce.Se algum dia você pensar em se conhecer de verdade, te deixo um concelho de alguém que tantas vezes tentou, e muitas cruzou caminhos longos, pra acabar sempre alí. Comece pelo seu coração e não tenha medo, ou vergonha do que vai mostrar... Deus já sabe de tudo e só quer que você também descubra.
Ana Claudia Longhini Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário