quinta-feira, 17 de abril de 2014

FELIZ RESSUREIÇÃO...
A Páscoa esta chegando, na verdade escrevo hoje véspera de Sexta-feira da Paixão de Cristo...
Paixão de Cristo, um nome forte e controverso se você pensar tudo que Jesus passou durante esses dias, e dificilmente associado com a palavra paixão, afinal ela nos lembra calor, emoções fortes e boas, dias de alegria inesquecíveis.
Como juntar esses sentimentos a uma cruz? A dor do abandono total, a dor da solidão, do desespero, e da profunda tristeza de morrer por um crime que você não cometeu.
Já pensei, repensei e chorei várias vezes essa história , e ela ainda me dói, por culpa, por um dia nós seres humanos termos sido tão cruéis. O mais impressionante são as respostas que Jesus me dá quando me vê triste assim, “Olha pra mim, eu estou feliz, não me arrependo, foi por amor...”
Hoje quero relembrar e agradecer mais uma vez por nunca ter desistido de nós. Na verdade, quero saber se ao menos nós conseguimos sentir alguma coisa por Ele. Alguém que nos ama tanto seria digno de no mínimo carinho...
Muitas e muitas pessoas no mundo já ouviram Seu nome, Sua história, mas se fossemos buscar as que realmente O conhecem, chamam de amigo, tomam um chá, saem pra passear juntos, ver uma paisagem, compartilham os momentos felizes. Haa essas são raras.
Engraçado, o maior ato de amor já visto no mundo, e não confiamos Nele o suficiente para nos tornarmos próximos. Reviver a Páscoa ano a ano não basta, na verdade, não serve.
Lembrar de algo é fácil, nossa memória nos garante isso, mas sentir por algo é diferente.
Quando você sente, se emociona de verdade, entende, e se propõe a melhorar, não porque alguém mandou, não porque alguém pediu, por que você aprendeu, sentiu o suficiente.
Sentir anda cada dia mais raro, sentir coisas boas então, nem se fala! Não desista! Eu bem sei que muitas vezes dá vontade de desistir, mas você não está sozinho, posso garantir que pelo menos eu também sigo nessa busca, em ser melhor, mais vivo, mais amigo de Deus, em ser útil pra que a vida ainda valha a pena.
Mas Ele precisou perder a vida, pra ganhar a eternidade, alguns sacrifícios valem a pena, porque no final vencer sozinho, não traz nenhuma felicidade pra ninguém. Foi por mim, por você, simplesmente por amor...

Feliz RESSUREIÇÃO.
Ana Claudia Longhini Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário