domingo, 25 de janeiro de 2015

Sonhos...

Andei percebendo que de todas as mentiras que durante os séculos nos fizeram acreditar a pior de todas foi a de que não devemos nos preocupar com o amanhã, de que só precisamos viver o hoje, intensamente...
Dessa forma as pessoas não tem mais sonhos, nem projetos, nem almejam alcançar alguma coisa. Demora demais, exige demais e é mais fácil passar a vida assim, de leve, sem deixar marcas profundas.
O problema disso é que uma pessoa sem objetivo fica vazia e precisa preencher de alguma forma, justamente nesses espaços entram as drogas, cigarro, bebida, festas, e qualquer coisa que preencha o tempo e jogue algum sentido nesse vazio. Assim vamos perdendo nossos jovens que tem tudo pra serem felizes, mas que acreditam que tudo precisa acontecer agora, não querem dispor de tempo e dedicação pra alcançar alguma coisa e não planejam mais, assim vão passando pela vida, sem propósito, sem acreditar que são capazes, se escondendo nas drogas procurando a sensação de que ainda estão vivos.
Parei pra ver que na minha vida mesmo, muitas vezes disse não para coisas que representavam um momento intenso simplesmente porque eu sabia que poderiam me afastar do meu objetivo, do meu sonho, assim abri mão do momento em troca de um futuro.
Paremos pra pensar em como re-ensinar a cultivar, plantar, cuidar e colher porque de outra forma, nossos amanhãs serão cheios de pessoas que nem sabem quem são, pra onde vão, no que acreditam, e o que querem viver de verdade, e uma pessoa sem objetivo, sem sonhos e sem princípios, é uma pessoa que não tem nada de importante pra segurar e pode abrir mão de qualquer coisa em busca de um momento...

Ana Claudia Longhini Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário